10 Conselhos de Natal para você

Hoje é natal e eu quero compartilhar com você um presente.
são 10 coisas que aprendi sobre a vida.

Coisas que podem, talvez, ajudar você a ter um 2017 melhor. Mais calmo, mais evoluído, com menos dor de cabeça.

1. A Melhor Maneira de Afastar Pessoas indesejadas da Sua Vida É Emprestando Dinheiro Para Elas.

O dinheiro traz para fora o verdadeiro eu das pessoas. As pessoas vão mostrar quem realmente são não quando precisam de ajuda, mas quando é hora de retribuir um favor recebido. Fique atento e saiba que metade das pessoas vão decepcionar você. Faz parte da vida.

2. Trate as Pessoas Como Se Estivesse Sendo Filmado

Faça o teste: note quantas pessoas não dizem obrigado quando perguntam para você que horas são. Quebre o padrão sendo educado com todos que encontrar. O hábito de tratar as pessoas com valor, cortesia e gentileza abre praticamente qualquer porta.

3. Se Quer Ser Interessante, Seja Interessado

Pessoas interessantes tem muito para contar, mas tem mais ainda para ouvir. Pergunte sobre a vida das pessoas e aprenda com as histórias e respostas delas. “Puxa, adorei conversar com você!” é sinal que você fez um bom trabalho.

4. Aprender a Se Vestir Vale Mais Do Que Nascer Bonito

A maioria das pessoas não nasce com traços proporcionais. A diferença é que não aprendemos como tirar proveito disso. Se você é seu produto mais importante, como você se veste é a embalagem que fala para o mundo o que você representa. Encontre um estilo que se encaixe com sua personalidade e seja autêntico, a sua melhor versão de si mesmo.

5. Priorize Caráter Acima de Inteligência

Se a pessoa é bondosa, honesta e resiliente ela pode aprender a parte técnica sobre qualquer assunto que precisa. Um bom técnico desonesto, embora eficiente, muito raramente vai aprender a ser honrado.

6. Preste Atenção Quando Todos Estão no Automático

Olhar as pessoas nos olhos e ouvir atentamente o que ela diz é uma das maiores demonstrações de importância que existe hoje em dia. Faça o teste: seja a pessoa que menos usa seu smartphone quando estiver com amigos ou família e vai ver e notar coisas que outros não percebem, pois não estão ouvindo com atenção suficiente.

7. Valorize Quem Valoriza Você (Por Mais Difícil Que Seja)

Como humanos, temos a tendência de valorizar quem nos ignora, e ignorar quem nos valoriza, apoia, elogia. Venerar quem nem sabe que existimos e desprezar quem sempre esta do nosso lado.

Está errado, a tentação para isso acontecer é forte, mas retribua a atenção das pessoas na mesma medida que elas dedicam para você. Muito com muito, pouco com pouco.

8. Viva Uma Nova Experiência a Cada Dia

Você poder contar sobre um lugar que visitou ou experiência que viveu é muito mais legal do que mostrar o novo brinquedo que comprou. Viver é quantos momentos único você experimenta, faça que cada dia você tenha uma história para contar quando for deitar a noite.

9. Bons Líderes Não Apontam Problemas, Eles os Resolvem

O mundo tem muitas pessoas boas em apontar erros. O que precisamos é de pessoas boas em resolvê-los. Mostre com seu exemplo que resolve seus problemas e as pessoas vão ouvir você.

10. Justificativas, Mesmo Que Válidas, Enfraquecem o Caráter

Você pode apresentar resultado ou justificativas, mas não ambos. Toda vez que você sabe que pode se explicar para alguém, seu cérebro vai focar mais na desculpa e menos em como conseguir o resultado. Fale a verdade, mas crie o hábito de ser um fazedor, não um explicador.

É isso.

Espero que algum destes pontos tenha tocado você de uma forma diferente. Algum deles causou incômodo?

É um bom sinal de que talvez, seja ele que você precisa focar neste ano.

Que você tenha um 2017 fantástico, intenso e inédito.

E pode contar comigo, pois vou estar aqui para ajudar você no que for possível nessa jornada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s