Use o Wi-Fi para aumentar o público do seu negócio

Você vai a um restaurante novo. O ambiente é lindo, o atendimento é excelente, os preços são acessíveis e a comida é deliciosa. Após a refeição – ou durante ela mesmo -, seu maior desejo é usar as redes sociais para dividir a experiência com os seus amigos. Só tem um problema: o restaurante não tem Wi-Fi, e o seu plano de dados já está no fim.

Para você, pode até ser uma pequena chateação. Mas para o restaurante, é péssimo! Afinal, ele acaba perdendo a chance de atingir, de maneira incisiva, centenas de seguidores das redes sociais de cada um dos clientes satisfeitos com o estabelecimento.

Oferecer uma boa conexão Wi-Fi para os clientes já não é apenas uma cortesia – é também uma maneira de investir e valorizar o seu negócio, seja um restaurante, bar, salão de beleza, academia, pousada, hotel ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Não basta, por outro lado, colocar um roteador qualquer para atender aos frequentadores do seu estabelecimento. É necessário montar uma conexão robusta, capaz de suportar diversos usuários compartilhando vídeos e imagens ao mesmo tempo.

O HotSpot 300, da Intelbras, é um exemplo de equipamento voltado para atender esse tipo de demanda. Ele suporta até 60 dispositivos conectados ao mesmo tempo, e permite criar duas redes Wi-Fi distintas: uma para clientes, outra para funcionários.

Além disso, ele também é compatível com a função Facebook Wi-Fi, liberando o acesso à rede sem fio para os clientes mediante check-in na rede social: assim, os clientes divulgam a página e, com isso, podem usar a internet do local à vontade.

Essa funcionalidade também traz outra vantagem: como o acesso é feito por meio da rede social, o gerente da página consegue visualizar o perfil das pessoas que frequentam o estabelecimento, e direcionar seu negócio a esse público, de forma a atendê-lo de maneira mais eficiente.

O equipamento também possui um assistente de instalação e configuração, que torna o processo bastante simples, e oferece 300 mega de velocidade de conexão aos usuários. Aliado a outras atitudes que incentivem os clientes a fazer o check-in, ele pode dar mais visibilidade ao negócio nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s