Tirando Leite de Pedra.

Acho genial quando pessoas ou empresas tem bom senso suficiente para tirar proveitos de situações que aparentemente seriam só um desastre, mas que com um toque de genialidade viram o jogo e acabam se saindo bem na fita ou nesse caso no Youtube, já publiquei num post um tempo atrás uma loja que foi assaltada e usou as cenas do roubo em uma campanha publicitaria mas a historia de hoje vou falar da roteirista Marina Shifrin decidiu fazer uma saída “viral” do seu emprego.

No último sábado, a jovem americana de 25 anos postou um vídeo no YouTube em que ela mesma dançava a música “Gone”, do Kanye West. A locação? Nada mais, nada menos do que o escritório onde trabalhava, até então.

Gravado às 4h30 da manhã, o vídeo traz as razões para o inusitado pedido de demissão: “Por quase dois anos, eu sacrifiquei meus relacionamentos, tempo e energia por este emprego. E meu chefe só se importa com a quantidade e com quantas visualizações cada vídeo teve”, afirma.

O desabafo não para aí: “Então, eu pensei em fazer um vídeo de mim mesma para focar no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações. E deixar meu chefe saber que … eu me demito”.

De acordo com sua página no LinkedIn, a jovem trabalhava, há 1 ano e sete meses, como editora de conteúdo internacional na produtora de vídeos de notícias Next Media Animation, em Taiwan. Ao Huffington Post, ela contou, via Skype, que não conseguia nem mesmo tirar pausas para almoçar e que seu chefe sempre mudava a agenda e as responsabilidades outorgadas para ela.

Empresa entra na dança para se vingar de demissão "viral"

Depois de receber o pedido de demissão inusitado, a Next Media Animation também foi ao YouTube para anunciar: "estamos contratando"

É que a resposta da companhia segue a mesma linha do vídeo postado pela jovem, música, movimento e o “quase explícito” desejo de vingança.

Ao som da mesma música escolhida por Marina, Gone”, do rapper Kanye West, funcionários “chacoalham o esqueleto” para mostrar que dançar é mesmo um requisito para conquistar uma oportunidade na Next Media Animation, uma companhia incrível, segundo o texto do vídeo.

Tão incrível que – embora não haja restaurantes por perto e, por isso, a equipe tenha o costume de almoçar na mesa de trabalho – há uma piscina e uma sauna à disposição dos funcionários na cobertura do prédio, diz o vídeo que termina com o anúncio de que está contratando.

Simplesmente genial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s