Mudanças

Sim, estou de mudança.

Estou mudando para não adoecer, pois estava num lugar onde eu estava me martirizando onde eu estava cultivando emoções e sentimentos ruins que estavam escondidos, reprimidos, e que estavam acabando em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo a repressão desses sentimentos estavam me degenerando. Por isso resolvi desabafar, confidenciar, partilhar minha intimidade, meus segredos, meus pecados aqui através desse texto. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Tomei uma decisão.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Quero soluções

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença, por isso estou partindo pra outra, outros ares, outras companhias.

Cansei de viver de aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor, o que adianta esta num lugar em que muito gostariam de estar mas estar infeliz, e se corroendo por dentro.

Não sou o que queriam que eu fosse,
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. Quando me dei conta e olhei pra mim vi que minha vida estava tomando um rumo que não era eu que tinha escolhido pra ela e sim um rumo que os outros estavam ditando, sou um cara de humanas e não de exatas, e estava agindo contra minha própria natureza me sujeitando a uma imposição velada.

Resolvi confiar.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Tenho amigos valorosos, tenho uma família maravilhosa e acima de tudo tenho um Deus em que confio minha existência, não tem por que o medo, por isso me lança nos braços Dele que sei que Ele me sustenta e cuidará de mim sempre.

Sei que serei mais alegre.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Cleoci Pinheiro

Ex-Inbrands
CSC – TI VAREJO
http://www.inbrands.com.br

Um pensamento sobre “Mudanças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s