Marisa começa a testar venda porta a porta

Com 368 lojas espalhadas por 144 municípios, a varejista de moda Marisa começa há testar esse ano a desbravar o segmento de venda direta, mais conhecida como porta a porta. A empresa prevê que, em cinco anos, o novo canal de negócios poderá alcançar faturamento de R$500 milhões.

Com slogan “Agora, a Marisa está onde você estiver”, a operação porta a porta será amadurecida lentamente, disse Paulo Borsatto, diretor financeiro da companhia a analista e investidores. Por enquanto, a Marisa colocou 700 consultoras em ação com seu catálogo de produtos, mas esse número crescerá ao longo do ano, enquanto empresa vai testar a logística e a aceitação do novo canal.

Para Borsatto, o mercado de vendas diretas de moda no Brasil é inexplorado, pois não existe nenhuma marca forte com a Marisa em atuação. O catálogo piloto da varejista conta apenas com produtos da linha feminina, dos quais 25% são de moda íntima. No setor de lingerie, a DeMillus é a marca com operação porta a porta mais bem estabelecida.

A logística do porta a porta da Marisa será semelhante á das fabricantes de cosméticos Natura e Avon, maiores empresas de venda direta no Brasil. A varejista entregará os produtos para consultoras, que, por sua vez, ficam responsáveis por levá-los ao cliente final. Não há vínculo de exclusividade – ou seja, uma mesma revendedora poderá trabalhar com catálogos de diferentes empresas.

por: Afonso Bazolli fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s