Inbrands faz parceria com Tommy Hilfiger para vendas no Brasil

A Inbrands, holding que congrega as marcas Ellus, Ellus 2nd Floor, VR, VRK, Salinas, Richards, Richards Selaria, Bintang, Herchcovitch.Alexandre, Mandi e Bob Store, acaba de anunciar um acordo, uma "joint venture" com a marca americana Tommy Hilfiger, para comercializar produtos desta marca a partir de 4 dejaneiro de 2013, por dez anos, em todo o Brasil.

Nesses assuntos, é sempre bom dar uma olhadinha no que dizem oficialmente os contratantes. Leia abaixo trechos do comunicado ao mercado da Inbrands, datado de ontem, 12 de novembro:

… "A Inbrands é a plataforma líder na gestão e consolidação de marcas de lifestyle e moda premium consideradas “marcas icónicas”. O foco da Inbrands é a aquisição, desenvolvimento e gestão profissionalizada e eficiente de marcas reconhecidas de alto padrão e que apresentem potencial de alta rentabilidade, inovação, ampla distribuição e visibilidade no Brasil.

A Tommy Hilfiger tem um portfolio de marcas premium lifestyle que inclui Tommy Hilfiger, Hilfiger Denim e Tommy Girl, … (e) tem seu foco no desenho e comercialização de vestuário masculino, feminino, infantil e coleções de jeans de alta qualidade.

A empresa PVH, dona da Tommy, que foi quem fechou esta joint venture com a Inbrands: "PVH corp., uma das maiores companhias de vestuário do mundo, detém e comercializa as marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger mundialmente. Ela é a maior companhia de camisas e gravatas e comercializa uma variedade de produtos com suas próprias marcas, (tais como) Van Heusen, Calvin Klein, Izod, ARROW, Bass e G.H.Bass & Co., e suas marcas licenciadas, incluindo Geoffrey Beene, Kenneth Cole, Michael Kors, Sean John, Chaps, Donald J Trump Signature Collection, JOE Joseph Abbud, DKNY, Ike Behar e John Varvatos.

"Esta medida nos permite apoiar diretamente o desenvolvimento e expansão do nosso negócio de varejo e atacado no Brasil ", disse Fred Gehring, CEO do Tommy Hilfiger Group. "Similar à nossa estratégia de expansão em outros mercados, esta parceria irá permitir o crescimento acelerado em uma das mais emocionantes do mundo, os mercados emergentes de alto crescimento. "

"Estou ansioso para o crescimento e desenvolvimento do negócio Tommy Hilfiger no Brasil com o Tommy Hilfiger Group e ASSA", disse Alexandre Brett, Director da Marca da Inbrands SA "A Tommy Hilfiger marca é líder de mercado no setor de moda premium designer, e é grande o nível de interesse dos consumidores pela marca. estamos muito animado para começar esta joint venture ".

O acordo entra em vigor a partir de janeiro de 2013, com prazo inicial de 10 anos. Atualmente, a Tommy Hilfiger é representada no país pela ASSA (American Sportswear), que detém os direitos de exploração da marca na América Latina e Caribe – onde deve continuar atuando.

Atualmente, a Tommy tem 14 lojas espalhadas em sete cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. A mudança, que permite negócios mais agressivos das marcas do grupo no país, vem depois do anúncio da chegada ao Brasil de Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch, etiquetas que fazem concorrência direta ao grupo nos EUA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s