Hering se arma para enfrentar chegada da americana Gap

A modernização das lojas e as campanhas publicitárias com celebridades financiadas pelo IPO da Hering ajudaram as vendas a mais do que triplicar nos últimos cinco anos

Hering: a rede brasileira conhecida pelos jeans e camisetas acessíveis pretende multiplicar suas lojas Hering Kids mais de 10 vezes, para 250 pontos

São Paulo – A Cia. Hering, varejista de roupas cujas ações acumulam o melhor desempenho de uma oferta pública desde 2007, se prepara para um crescimento mais lento das vendas e para o aumento da concorrência com a chegada da norte-americana Gap Inc.

A rede brasileira conhecida pelos jeans e camisetas acessíveis pretende multiplicar suas lojas Hering Kids mais de 10 vezes, para 250 pontos, mesmo com a empresa enfrentando um desaquecimento da economia doméstica, disse o diretor financeiro, Frederico de Aguiar Oldani, em entrevista. A Hering encerrou 2012 com mais de 500 lojas.

A modernização das lojas e as campanhas publicitárias com celebridades financiadas pelo IPO da Hering ajudaram as vendas a mais do que triplicar nos últimos cinco anos.

Agora, o mercado brasileiro de varejo de roupas, avaliado em R$ 100 bilhões, está atraindo a Gap, maior varejista especializada em vestuário dos EUA, que pretende abrir sua primeira loja no Brasil em 2013 e perspectiva de outras por vir.

“O que você não pode fazer é ficar para trás”, disse Oldani por telefone de São Paulo. “Você tem que continuar atraindo o cliente para a loja, mostrando que você está evoluindo.”

A Gap vê um “grande potencial” no Brasil, disse Stefan Laban, diretor para alianças estratégicas da empresa, que não quis comentar sobre projeções de vendas. A receita internacional da rede alcançou US$ 2,1 bilhões no ano passado, em comparação aos US$ 12,4 bilhões na América do Norte.

Christiana Sciaudone, da

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