Minha oração para 2012

Faço minhas as palavra recebidas de Miguel Herrera e Rolando Körber que dizem:

Pai Santo, eu sei muito bem que o Senhor é Eterno, não está sujeito ao tempo como nós. Mas sei também que a Sua Palavra ensina que foi o Senhor quem criou os tempos e as estações, assim como foi o Senhor quem criou este espaço e tempo e neles nos colocou para viver. Assim, o Senhor conhece muito bem como é relevante para nós identificar etapas, estabelecer recomeços. Pai bondoso, ao olhar para trás neste fim do ano de 2011, quero expressar minha gratidão não apenas pelas coisas que me agradaram (e não foram poucas), ou pelas lutas e obstáculos que me fortaleceram e ensinaram, mas pela certeza e clareza com que posso ver a Sua presença constante. Fez toda a diferença! Ai de mim se o Senhor não estivesse comigo a cada momento. Muito grato, Pai, pela Sua fidelidade, pelo seu amor constante derramado, pela sua misericórdia que se renovou a cada manhã.

Agora, Pai, estou prestes a começar um novo período de tempo. Não faço a menor ideia do que vem pela frente… Claro que eu quero coisas agradáveis, quero continuar tendo saúde, paz, quero ter vitórias profissionais e continuar recebendo boas notícias a respeito de meus filhos e amigos, mas sei que a vida nem sempre é assim e que é bem possível que o próximo ano reserve algumas notícias indesejáveis. O que eu quero lhe pedir, Pai, é que neste novo período eu tenha olhos para ver a Sua presença, um coração sensível para perceber o Seu amor e misericórdia. Quero viver com dignidade tanto as alegrias quanto as eventuais tristezas. Quero experimentar mais, desenvolver intimidade com o meu Pai celeste. Quero dar liberdade à atuação do Seu Espírito na minha vida. Quero lhe pedir, Pai, que ao findar este ano eu possa novamente olhar para trás e perceber que em mais um ano o Senhor me sustentou com seu amor e misericórdia.

Quero orar pelas pessoas que me honram lendo o que escrevo. Pelos meus pacientes e colegas de trabalho. Pelos meus amigos e parentes. Minha oração, Pai, é que eu seja útil em suas mãos, que minha vida seja um sinal do Seu Reino. Que o trabalho das minhas mãos prospere para a glória do Seu Nome. Aliás, Pai, glorifique o Seu Nome na minha vida – que em tudo e por tudo, o Seu Nome seja honrado. Se assim for Pai, eu sei que este ano valerá a pena ser vivido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s