Cresce potencial de consumo na periferia de São Paulo

Estudo do Data Popular apresenta fatores que colaboraram para aumento dos gastos da baixa renda

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 05/04/2011

O consumo na periferia de São Paulo cresceu mais do que na região central, entre 2005 e 2010, segundo estudo do Data Popular. Os fatores que colaboraram para o resultado foram a expansão populacional de 4,1%, a elevação da renda e a maior oferta de crédito. Durante o período, o crescimento acumulado foi de 61,6%, movimentando R$ 144,122 bilhões, enquanto o consumo na região central teve ampliação de 22,9%. As categorias que mais cresceram nos bairros periféricos foram higiene e cuidados pessoais (116,7%), móveis e artigos para casa (86,7%), alimentação fora do lar (54,3%) e eletrodomésticos e eletrônicos (9,7%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s