Declaração de Eike Batista sobre RJ gera polêmica no Twitter

Em homenagem ao aniversário da cidade, o empresário declarou que quer investir na capital fluminense para matar paulistas de inveja

Na tarde desta terça-feira (1/3) o empresário Eike Batista, considerado o homem mais rico do País, postou uma declaração no Twitter que, rapidamente, gerou uma polêmica na rede social. Por volta das 13 horas, o empresário tuitou a frase "amo esta cidade e vou continuar investindo para matar paulista de inveja!", em referência ao aniversário de 446 anos do Rio de Janeiro.

Com os quase 300 mil seguidores do perfil oficial de Eike, logo a mensagem foi retuitada diversas vezes e se espalhou pela rede social.

O comentário gerou repercussão nos dois lados da história: vários paulistas se sentiram ofendidos e acusaram Eike de instigar a rixa entre as duas cidades e de depreciar São Paulo. Já outras pessoas se divertiram com a situação e tentaram apaziguar o clima de rivalidade.

(Atualizado às 16h30) Em resposta à polêmica gerada no microblog, Eike publicou a seguinte mensagem no Twitter, às 16h23: "Gente, quem me conhece sabe que e brincadeira…Adoro SP! Em muita coisa e referencia para o Rio!"

Acompanhe alguns comentários gerados pela frase inicial do empresário:

Fonte Olhar digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s