Curiosidades sobre os seriados Chaves e Chapolin

Os seriados Chaves e Chapolin, exibidos pelo SBT e o canal por assinatura Cartoon Network, marcaram a juventude de muita gente. Entretanto, apesar dos anos de experiência "chavística", se é que este termo existe, há algumas curiosidades que poucas pessoas conhecem. Hector Bonilha é mesmo um ator? Tangamandápio, cidade do carteiro Jaiminho, existe? Afinal de contas, o que é um "Chapolin"? Pois é, aposto que você nunca tinha se perguntado sobre isso. Vamos lá:

Hector Bonilla é um ator?

Sim. Hector fez, dentre outros trabalhos, a novela Viviane, em busca do amor, exibida no Brasil no ano de 1984. A telenovela é considerada uma das melhores já feitas no México. O episódio da série Chaves que contou com a participação ilustre de Bonilla foi gravado em 1979.

Tangamandápio existe?

Tangamandápio, local onde nasceu o carteiro Jaiminho, realmente existe. É um Vilarejo localizado na cidade de Cuernavaca, no México.

O que é um "Chapolin"?

"Chapulín", nome original do personagem, é um gafanhoto, que, no México, é comido frito. Assim como na Coreia e na Índia, no México também se comem vários tipos de insetos.

Por que "Bruxa do 71"?

A atriz espanhola Angelines Fernandez começou a trabalhar com Chespirito no início de 1971. Por isso, a sua personagem leva o nome de "Bruxa do 71". Logo que o Chaves se tornou um programa independente, a personagem passou a morar na casa número 71 para encaixar com o seu nome.

Qual o nome da música tema da Dona Florinda e Professor Girafales?

A canção de fundo, que sempre toca quando os personagens Dona Florinda e Professor Girafales se cruzam, pertence ao clássico filme "E o Vento Levou", lançado no ano 1939.

Fonte: Site Limão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s