O Exodo da internet do Egito

A internet Deixa o Egito

Confirmando o que alguns têm relatado esta noite: em uma ação sem precedentes na história da internet, o governo egípcio ordenou que provedores de internet encerrassem todas as conexões internacionais para a Internet. Críticas europeias, rotas asiáticas de fibra óptica através do Egito parecem ter sido afetados. Mas cada prestador do Egito, todas as empresas, bancos, Sala de Internet, website, embaixadas, escola e escritório do governo que contavam com estes provedores egípcio para a sua conectividade com a Internet está agora isolado do resto do mundo. Link para o Egito, a Vodafone / Raya, Telecom Egito, Etisalat Misr, e todos os seus clientes e parceiros são, no momento, fora do ar.

Às 22:34 UTC (00:34 hora local), Renesys observada a retirada simultânea de praticamente todas as rotas para as redes egípcio na tabela global de roteamento da Internet. Cerca de 3.500 rotas BGP individuais foram retiradas, não deixando caminhos válidos pelo qual o resto do mundo poderia continuar a troca de tráfego com provedores de internet do Egito serviço. Praticamente todos os endereços de internet do Egito são agora inacessíveis, em todo o mundo.

Esta é uma situação completamente diferente da manipulação de Internet modesto que teve lugar na Tunísia, onde rotas específicas foram bloqueadas, ou o Irã, onde a Internet ficou em um protocolo com taxa limitada projetado para fazer conexão com a Internet dolorosamente lento. As ações do governo egípcio limpou seu país no mapa global.

O que acontece quando você desconectar uma economia moderna e 80.000.000 pessoas da Internet? O que vai acontecer amanhã, nas ruas e nos mercados de crédito? Isso nunca aconteceu antes, e os desconhecidos que se amontoam. Vamos continuar a cavar o evento, e irá atualizar esta história à medida que aprendemos mais. Na sexta-feira amanhece no Cairo sob este apagão de comunicação sem precedentes, manter o povo egípcio em seus pensamentos.

Uma das poucas exceções muito a este bloco foi Noor Group (AS20928), que ainda tem 83 dos 83 percursos ao vivo para seus clientes egípcia, com o trânsito de entrada da Telecom Italia, como de costume. Por que Noor Grupo aparentemente não afetados pela ordem de remoção nacional? Desconhecido, neste ponto, mas observamos que o egípcio Stock Exchange ( www.egyptse.com ) ainda está vivo em um endereço Noor.

Seu DNS registros indicam que é normalmente acessível em 4 diferentes endereços IP, dos quais apenas um pertence a Noor. Internet diversidade caminho de trânsito é um sinal de um bom planejamento pela Bolsa de Valores de TI, e parece ter valido a pena neste caso. Será que o governo egípcio deixar Noor de pé para que os mercados podem abrir na próxima semana?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s