O gerente de uma loja do McDonald’s preso em flagrante por armazenar 520 hambúrgueres estragados

Ele pagou R$ 1500 e vai responder por crime contra saúde pública em liberdade

Policiais civis encontraram 500 hambúrgueres com a data de validade vencida na lanchonete

O gerente de uma loja do McDonald’s preso em flagrante por armazenar 520 hambúrgueres estragados, pagou uma fiança de R$ 1.500 e foi liberado no começo da noite desta segunda-feira (10). Ele vai responder por crime contra saúde pública em liberdade.

Segundo o delegado-assistente da 1ª Delegacia de Saúde Pública, Marcelo Jacobucci, os produtos estavam congelados dentro de uma câmara fria juntos com outros alimentos próprios para o consumo. Ainda de acordo com o delegado, do total de hambúrgueres apreendidos, 270 estavam vencidos desde 9 de abril, e as outras 250 unidades não tinham a procedência informada.

Por meio de uma investigação de dois meses e informações da Unidade de Inteligência, policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) foram até a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo e localizaram os produtos irregulares.

Jacobucci ressaltou que outras investigações estão sendo realizadas pelos policiais e uma série de indícios já foram descobertos em outras lojas. Outras operações em redes de fast-foods serão feitas em breve.

A empresa, por meio de nota, afirma que está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar. A assessoria de imprensa do McDonald’s também disse que a lanchonete onde houve a apreensão passou por uma auditoria no dia 16 de abril e que, na época, não foi encontrado nenhum produto fora do padrão.

* claro que a acessória de imprensa do McDonald’s já cuidou de abafar o caso pra não chegar aos ouvidos do publico em geral. Mas o Blog do Cleoci sempre alerta faz mais esta denuncia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s