Globo estuda ir à Justiça pois ficou “revoltadinha” com invasão do panico

Os advogados da Globo estudam medidas judiciais depois do que aconteceu no programa

Os advogados da Globo estudam medidas judiciais contra a invasão do reality show Big Brother Brasil pelo Pânico na TV. Os profissionais da emissora ainda não têm uma definição clara do que podem fazer na Justiça, mas a intenção é a de levar o caso aos tribuinais. O clima na emissora é de indignação.

Ontem, o Pânico na TV mostrou imagens de um impostor, o personagem De Lari, invadindo a plateia de BBB, no dia em que Tessalia foi eliminada. O impostor se passou por figurante, infiltrando-se nas torcidas.

Um segundo impostor, Toupeira, filmou De Lari passando facilmente pela portaria, tomando lanche e na torcida, ao lado da família de Tessalia. De Lari falou várias vezes pelo rádio com Daniel Zukerman, diretor do quadro. E apareceu no programa da Globo, torcendo ao lado da mãe de Tessalia. Ao final, subiu ao palco para abraçar a eliminada.

Mas o que mais irritou a Globo foi a Rede TV! ter exibido imagens de Pedro Bial aquecendo a plateia, antes de BBB entrar no ar. O programa mostrou Bial borrifando perfume na plateia e cantando Palco, de Gilberto Gil.

Para executivos da Globo, a Rede TV! pecou pelo excesso, passou do limite da concorrência saudável. Ao invadir o set de um programa, a Rede TV! violou um segredo industrial, acreditam. Ao mostrar imagens dos bastidores de um programa, apropriou-se de um formato.

A Globo irá também reforçar a segurança no Projac.

Consultada, a assessoria de imprensa da Rede TV! informou que a emissora não irá se manifestar porque não foi notificada.

O impostor à direita abraça a família de Tessália, na eliminação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s