Soninha Francine, subprefeita da Lapa, posa nua

Soninha Francine, subprefeita da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, posou nua ao lado de uma bicicleta para um calendário que será lançado pela ONG CicloBR, no próximo dia 28, na capital paulista. O objetivo é chamar a atenção para o movimento que tenta convencer as pessoas a deixarem o carro em casa, usando um meio de transporte que não polui e não deixa as ruas engarrafadas – a bicicleta.

O calendário, porém, se atém a um problema grave vivido pelos ciclistas: a falta de respeito dos motoristas e a inexistência de vias seguras para o tráfego. Daí o nome do calendário ser "Como nus sentimos". O lançamento será no dia 28, num evento da ONG CicloBR no Parque das Bicicletas, em Moema, Zona Sul de São Paulo. O calendário mede 66cm x 33cm, terá tiragem inicial de 2 mil exemplares e vai custar entre R$ 40 e R$ 50. A venda será feita no site da ONG CicloBR.

As fotos não são explíticas e Soninha explicou que esta foi a condição para topar participar do ensaio. "Nossa intenção era mostrar como nos sentimos nus andando de bicicleta pela cidade, sem segurança e sem vias apropriadas", diz Andre Pasqualini, diretor geral da ONG.

Além de Soninha, a ex-jogadora de vôlei Ida Álvares também posou para o calendário. Ela já havia participado de um ensaio para a Playboy, em 1996. Idá está com 45 anos.

Soninha está com 42. A ex-VJ da MTV é um dos nomes cotados pelo PPS para a disputa pelo governo do Estado de São Paulo este ano. Em pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi no final de janeiro, ela aparece em quarto, com 5% das intenções de voto, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB – 56%), Paulo Maluf (PP – 11%) e Ciro Gomes (PSB – 10%). Em 2007, ela se candidatou à prefeitura e recebeu 266.978 votos (pouco mais de 4%).

O primeiro cargo de Soninha na política foi como vereadora, em 2004. Logo de início, causou polêmica pelo projeto que apresentou de não obrigatoriedade do uso de terno e gravata na Câmara. Em 2001, ela apareceu numa capa de revista admitindo que fumava maconha – acabou perdendo o emprego na TV Cultura (estatal). Em 2008, defendeu a descriminalização da maconha.

Ela diz ter abandonado a substância ao entrar para a vida pública, em 2004, ao ser eleita vereadora com 51 mil votos -, garante que não vai abandonar causas que defende por votos. “A hipocrisia não merece respeito”, disse em entrevista ao JT.

Porque resolveu posar nua?
Apoio a causa dos ciclistas. Recebi o convite lembrei das voluntárias do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que com mais de 50 anos fizeram o mesmo e pensei como é absurda a forma como tratam a nudez não erotizada no Brasil. Resolvi aceitar. Pela causa.

Gostou do resultado?
Não estava em um bom dia, de me sentir bonita. Posar, pra mim, é um problema. Minhas experiencias foram horríveis. Sou boa atriz, mas em movimento.

Acredita que isso pode atrapalhar suas aspirações políticas?
Sim, ainda mais agora que tenho interesse no Executivo, em que é preciso apoio da maioria. Mas, se for abandonando minhas causas, acabo entrando para o “mainstream”, com pequenas diferenças.

O nu a fará perder votos?
Tem os conservadores de verdade e estes eu respeito, mas a hipocrisia não merece respeito. A candidatura pode perder votos, em princípio, desses conservadores e dos hipócritas. Ou seja, vou perder de quem não tenho. Mas sei que talvez crie rejeição e dê munição para meus adversários.

E como vê seus prováveis adversários na sucessão ao governo paulista?
PT e PSDB têm problemas maiores que o nosso. A cada eleição fica evidente que eles são grandes partidos, mas têm poucas peças e apresentam sempre os mesmos candidatos.

E, neste ‘vácuo’, a polêmica pode render votos?
Não sou de fugir de polêmica, mas não polemizo apenas para aparecer. Assuntos delicados merecem propostas concretas, sem hipocrisia.
por Plínio Teodoro do Jornal da Tarde,

Um pensamento sobre “Soninha Francine, subprefeita da Lapa, posa nua

  1. Creio que alguma coisa tem que ser feita na cidade de Sao Paulo,ela esta doente,esta morrendo,seus moradores estao todos doente,sentados esperando uma reacao governamental ,e nada e feito.As arvores caem nos dias e noites de chuva,pessoas com agua ate os orgaos sexuais,agua contaminada ,podre das guias imundas de pessoas que gospem e orinas por toda parteSao Paulo,muita gente nao sabe,mas e maior que Nova york,so que e uma cidade onde as pessoas procuram apenas para ganhar dinheiro,sem pensar na cidade como uma parte do planeta ,que pertence a o universo que esta em perfeita ordem.Sao Paulo esta morrendo.Soninha quer fazer a sua parte e nao consegue,entao tirou a sua roupa .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s