Corinthians fecha parceria inédita e terá carro do centenário na Stock Car

Corinthians será o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe na Stock Car. A parceria com a equipe RZ MotorSport, do piloto Ricardo Zonta, foi oficializada nesta segunda-feira, e o time do Parque São Jorge correrá as 12 etapas da principal categoria do automobilismo nacional.

ZONTA CONDUZIRÁ O CARRO CORINTIANO

·

Zonta correu duas temporadas da F-1 pela BAR (1999 e 2000), além de ter sido piloto de testes da Jordan (2001), Toyota (2003-06) e Renault (2007)

A iniciativa inédita é uma forma de comemorar o centenário do Corinthians nos autódromos de todo o país. Zonta, inclusive, usará o número 100 para marcar as festividades pelo aniversário corintiano.

O carro já tem data para estrear nas pistas. Nos dias 1 e 2 de março acontecem os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No final do mesmo mês, dia 28, será disputada a primeira etapa da temporada 2010.

Para o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, a iniciativa é mais uma forma de aproximar o clube do torcedor. “O automobilismo é umas das grandes paixões de brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil”, disse Rosenberg.

“Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", acrescentou, em referência à grande torcida que apóia a equipe italiana na Fórmula 1.

Responsável por conduzir o carro do centenário, Ricardo Zonta espera que o novo projeto traga maior público para as corridas da Stock. “Vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs”, afirmou.

“Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes”, finalizou Zonta.

Na minha opinião não seria nada mal cada club brasileiro participar em vários outros esportes alem do futebol…

Anúncios

Um pensamento sobre “Corinthians fecha parceria inédita e terá carro do centenário na Stock Car

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s