“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas…

“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

    — Mateus 6:16-18

PENSAMENTO:

   O jejum, a oração, a ajuda a pessoas necessitadas são todos serviços que devem ser prestados a Deus – para seu agrado, para seu propósito e para sua honra. Mas, quando nós nos preocupamos como o reconhecimento de homens pelo nosso serviço, quem recebe a atenção e honra somos nós. O Serviço Secreto do governo dos EUA tem como um dos seus principais objetivos a proteção do Presidente, seus familiares e outros governantes importantes. O aspecto “secreto”

deste grupo não se refere a um trabalho oculto como espionagem, porém, à discreção dos agentes ao desempenhar seu trabalho. Os agentes desse serviço trabalham sem uniforme, em traje comum. Um dos objetivos deles é justamente não serem vistos. Seu trabalho é todo feito em secreto. O Presidente pode aparecer, e muitos vão dar atenção a ele. Mas, os homens que servem a ele não devem aparecer.

Ao contrário, devem ser invisíveis. A mesma coisa com a vida Cristã. Para que o Rei receba a atenção e para que a glória seja dada a Deus, nós temos que fazer o nosso serviço em secreto. Caso contrário, quem chama a atenção somos nós. Quem recebe a glória somos nós. Então temos que decidir quem deve receber a glória e de quem queremos receber nosso reconhecimento. Como vai seu serviço secreto?

Ore:

   Maravilhoso Deus, o Senhor merece toda honra e glória. Ajude-me a mostrar que qualquer coisa que há de louvável em mim foi uma dádiva do Senhor. Que Jesus receba todo o reconhecimento que Ele merece por meio da minha vida. Em nome do Cristo eu oro. Amém.

Um pensamento sobre ““Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s