Filmes 2010

Tudo bem que comecei esse listinha já defasada mas aqui vai uma lista de alguns filmes que já assisti em 2010 e que quero recomendar a todos que visitam esse blog.

Não por ordem que assisti mas pela ordem em que eu me lembrar…

Um Lugar para Recomeçar

titulo original: (An Unfinished Life)

lançamento: 2005 (EUA)

direção: Lasse Hallström

atores: Robert Redford , Morgan Freeman , Jennifer Lopez , Josh Lucas , Damian Lewis

duração: 107 min

gênero: Drama

status: arquivado

sinopse:

Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca. Jean sabe que Einer a culpa pela morte de seu filho, mas precisa de sua ajuda. Ela aproveita para apresentar a ele sua neta de 11 anos, Giff (Becca Gardner), a qual Einer jamais soube existir. Inflexível no início, aos poucos Einer vai se abrindo e aceita o convívio de Jean e Giff em sua fazenda.

Avatar – 3D

Avatar

Gênero: Ação, Aventura, Ficção-Científica e Suspense
Duração: 166 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 18 de Dezembro de 2009
Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Produção: Fox Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2009

Sinopse
Avatar nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, no qual um herói relutante embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo alienígena que aprendeu a chamar de lar. O filme foi idealizado anos atrás pelo diretor de Titanic, o vencedor do Oscar James Cameron, quando ainda não existiam os meios para tornar suas ideias realidade. Agora, após quatro anos em produção, Avatar, um filme de ação ao vivo com uma nova geração de efeitos especiais, nos proporciona uma experiência inovadora de completa imersão no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme desaparece em meio à emoção dos personagens e no arrebatamento da história.

Entramos nesse mundo extraterrestre pelos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Mas, apesar do que lhe aconteceu, em seu coração Jake continua sendo um guerreiro. Ele é recrutado para viajar anos-luz até a estação humana em Pandora, onde grandes empresas exploram um mineral raro que seria a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que "drivers" humanos têm sua consciência projetada em um avatar, isto é, um corpo biológico controlado à distância e que consegue sobreviver naquele ar letal para humanos. Os avatares são híbridos geneticamente manipulados de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na´vi.

Em sua nova forma de avatar, Jake consegue voltar a andar. Sua missão é se infiltrar no meio dos Na´vi, que tornaram um grande obstáculo à exploração do raro minério. Porém, uma linda Na´vi chamada Neytiri salva a vida de Jake, e isso muda tudo. Ele é aceito pelo clã de Neytiri e aprende a se tornar um deles, à custa de inúmeros testes e aventuras.

O relacionamento de Jake com sua hesitante professora se aprofunda, ele passa a respeitar a cultura dos Na´vi, e acaba assumindo seu lugar entre eles. Logo Jake terá de enfrentar a maior de suas provações ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

Curiosidades
– O orçamento de Avatar é de aproximadamente US$ 220 milhões.

– James Cameron foi diretor do filme Titanic (1997), que até hoje é a maior bilheteria de todos os tempos, arrecando cerca de US$ 1,835,300,000 milhões.

Avatar foi idealizado por James Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas idéias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, Avatar nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema.

Achei muito bla bla bla nesse filme e não vi tudo isso quando fui conferir no cinema…

Up – Altas Aventuras

Up!

Gênero: Animação, Ação, Aventura, Comédia e Família
Duração: 96 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 04 de Setembro de 2009
Direção: Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro: Pete Docter e Bob Peterson
Produção: Disney
Censura: Livre
Ano: 2009

Sinopse
Up, é uma aventura cômica que irá decolar (e elevar os ânimos) no verão norte-americano de 2009. Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida. Up leva os espectadores numa jornada emocionante onde esses parceiros improváveis encontram uma paisagem inóspita, vilões inesperados e criaturas selvagens. Quando for atrás de novas aventuras nas próximas férias, procure Up.
Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Gênero: Ação, Aventura, Crime, Mistério e Suspense
Duração:
Origem: Reino Unido, Austrália e Estados Unidos
Estréia 08 de Janeiro de 2010
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Michael Robert Johnson e Anthony Peckham
Produção: Warner Bros.
Censura:
Ano: 2009

Sinopse
Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes enviará Holmes e seu leal parceiro Watson em sua mais nova aventura. Revelando habilidades de luta tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país.

Bom, esse é o primórdio de CSI pra quem gosta do gênero é um prato cheio.

Minhas Adoráveis Ex-namoradas

The Ghosts of Girlfriends Past

Gênero: Comédia
Duração: 101 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 11 de Junho de 2009
Direção: Mark Waters
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Produção: Playarte
Censura: 12 anos
Ano: 2009

Sinopse
O fotógrafo Connor Mead (McConaughey) adora liberdade, diversão e mulheres. Um solteirão convicto! Às vésperas do casamento de seu irmão, Connor recebe a visita dos "fantasmas" de suas ex-namoradas que o levam a uma hilariante odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro! Juntas tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível e se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor.

O Último Rei da Escócia

titulo original: (The Last King of Scotland)

lançamento: 2006 (Inglaterra)

direção: Kevin Macdonald

atores: Forest Whitaker , James McAvoy , Kerry Washington , Simon McBurney , David Oyelowo

duração: 121 min

gênero: Drama

status: arquivado

.

sinopse:

Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um elegante médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria, por poder ajudar um país que precisa muito de suas habilidades médicas. Logo após sua chegada Nicholas é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.

Muito legal , vale a pena confirir…

Sempre ao Seu Lado

Hachiko: A Dog´s Story

Gênero: Drama e Família
Duração: 93 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 25 de Dezembro de 2009
Direção: Lasse Hallstrom
Roteiro: Stephen P. Lindsey e Kaneto Shindô
Produção: Imagem Filmes
Censura: Livre
Ano: 2009

Sinopse
Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Paguei mó mico indo assistir esse filme no cinema pois chorei litros e foi muito constrangedor mas valeu muito a pena…

O Menino do Pijama Listrado

The Boy in the Striped Pyjamas

Gênero: Drama
Duração: 93 min
Origem: EUA, Inglaterra
Estréia 12 de Dezembro de 2008
Direção: Mark Herman
Roteiro: John Boyne, Mark Herman
Produção:
Censura: 12 anos
Ano: 2009

Sinopse
História do menino Bruno que encontra a verdadeira amizade na sua nova residência. Ele e sua família estão vivendo em um lugar totalmente remoto.

Esse é um filme realmete impactante, final surpreendente.

Anúncios

Um pensamento sobre “Filmes 2010

  1. esses filmes são sem duvida nenhuma os lançamentos mais recentes e esperados parabens…Posta o filme harry poter reliquias da morte, filmasso.
    E como colocar essas fotos no layot do blog? da resposta desde ja… obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s