Estúpido. Burro. Alguém já lhe chamou assim? Você ainda se lembra? Muitos nunca esquecem…

Idiota. Estúpido. Burro. Alguém já lhe chamou assim? Você ainda se lembra? Muitos nunca esquecem. Pode ter sido há anos ou décadas, mas a marca permanece. Dependendo de quem falou e qual a circunstância, basta uma palavra num determinado momento e a vítima pode carregar um peso pelo resto da vida. Aquele peso somado a outros jogados nas costas podem um dia levar uma alma ao fim.

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno."

Mateus 5:21-22

O que Jesus está condenando aqui não é tanto as palavras em si, mas a disposição de agredir uma outra pessoa e deixar marcas nela pelo resto da vida. Seu filho, seu irmão, seu vizinho foi criado na imagem de quem? Quando você o despreza, quando você a humilha, você está também desprezando e humilhando Quem? Palavras se tornam nomes e descrições. Com o passar do tempo as pessoas começam a acreditar que são assim mesmo. E a palavra que diz que somos filhos de Deus e feitos na imagem dEle se torna mentira. É isso que queremos dizer para outros filhos de Deus? Vamos guardar nossas línguas. Mais importante ainda, vamos mudar nossas atitudes e começar a olhar cada pessoa, por mais falha que seja, como mais um dos preciosos filhos de Deus. Com a nossa ajuda elas podem começar a descobrir com Quem elas realmente parecem.

Pense nisso…

Abrs. Cleoci Pinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s