Lula é citado em campanha que critica falta de ações climáticas

Presidente Lula foi criticado em outdoor com os dizeres "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos"
02 de dezembro de 2009

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi citado em uma campanha organizada pelas ONGs ambientais Greenpeace e TicTacTicTac que critica a falta de ações de líderes mundiais para travar o aquecimento global. O protesto, realizado em Copenhague, na Dinamarca, ocorre há menos de uma semana da Cúpula sobre Mudança Climática, que será realizada de 7 a 18 de dezembro.

Em outdoors espalhados pelas ruas, com os dizeres "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos", as lideranças aparecem mais velhas e arrependidas no ano de 2020.

Além de Lula, também foram lembrados os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, da Rússia, Dmitry Medvedev, e os Chefes de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, da Inglaterra, Gordon Brown, e da Alemanha, Angela Merkel.

"Esperamos que estes anúncios prevejam um futuro errado – um futuro em que os líderes mundiais olham para o passado, para uma cúpula que falhou, com uma atitude de ‘podia, deveria’. Ainda há tempo para mudar o futuro", afirmou o Greenpeace em seu site. "Para que as lideranças evitem arrependimentos, a nossa receita é: alcancem um acordo justo, ambicioso e vinculativo para salvar o planeta", alertou a ONG em comunicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s