Em busca do whisky perdido

Uma equipe de arqueólogos da Nova Zelândia vai fazer, em Janeiro, uma expedição à antártida
para tentar recuperar duas caixas de whisky perdidas no gelo desde 1909

Em busca do whisky perdido.
Foto: Divulgação

Uma equipe de arqueólogos da Nova Zelândia vai fazer, em Janeiro, uma expedição à Antártida para tentar recuperar duas caixas de whisky perdidas no gelo desde 1909. Os exploradores seguem os passos de Ernest Shackleton, que tentou nesse ano conquistar o Pólo Sul.

Na ‘corrida’ pela conquista do Pólo Sul, o explorador britânico Ernest Schakleton foi um dos mais ativos exploradores. Esteve bastante perto de conseguir o feito em 1909, mas foi forçado a voltar para trás a cerca de 200 km do destino. Para trás ficaram as suas pegadas, mas também duas caixas de whisky da MacKinlay.

As caixas foram encontradas numa expedição de 2006, mas deixadas intactas por medo de que as garrafas e a preciosa bebida fosse danificada.

Agora, passados cem anos sobre a ‘despedida’ de Shakleton, vai ser feita uma nova expedição, em Janeiro, para tentar recuperar as garrafas deixadas no acampamento e possivelmente recriar esse whisky. A MacKinlay ainda existe, no universo da Whyte & Mackay, e a empresa acredita que o whisky esteja bem preservado pelo gelo, pelo que não será difícil recriar a ‘receita’ e colocá-la à venda.

Apenas uma pequena parte do whisky poderá ficar na posse da empresa, já que o Tratado da Antártica estipula que grande parte das garrafas permaneçam no local, após serem restauradas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s