passageiros devem ir ao banheiro antes do embarque

image0011

TÓQUIO, Japão (AFP) – A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) testa desde 1º de outubro uma nova maneira de economizar combustível em suas aeronaves, com o pedido aos passageiros para que usem o banheiro antes de embarcar, o que reduziria o peso do avião na decolagem.

A experiência que deve durar um mês acontece em 38 voos domésticos entre Tóquio, Sapporo e Okinawa, além de quatro voos internacionais entre a capital japonesa e Cingapura.

Na sala de embarques são usados monitores de informação para pedir aos passageiros que usem o banheiro antes de entrar no avião.

De acordo com a ANA, se metade dos passageiros seguir o conselho, a companhia conseguirá reduzir as emissões de gás carbônico em 4,2 toneladas por mês.

A medida é parte de um programa experimental chamado "e-flight", que contém várias iniciativas, como por exemplo a substituição das garrafas de vinho de vidro por outras mais leves de plástico e até o uso de palitos de madeira reciclada nas refeições.

image0021

E por sua vez a empresa brasileira a Gol esta vendendo lanches a bordo. Pois é amigos e essa foi eu mesmo que comprovei quando voltava de Salvador a umas duas semanas atrás.

A comissária de bordo toda simpática chega e me oferece um cardápio com algumas opções bem saborosas aparentemente quando faço minha escolha ele simplesmente me diz: R$ 10,00.

– O que? Pergunto eu.

– Esse é o nosso novo serviço de bordo senhor os combos voegol o senhor pode passar no cartão de credito, debito ou pagar em dinheiro mesmo.

Cara, quase que eu pedi pra pular do vôo mas cauculei bem a altura e preferi aceitar só o a água que era de graça (por enquanto).

Cleoci Pinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s