Se Deus existe, por que há pobreza?

Mesa de de batedores

Onte foi o lançamento do mais novo livro de Jung Mo Sung

se-deus-existe-1

12 pensamentos sobre “Se Deus existe, por que há pobreza?

  1. Se Deus e pai então acho que ele e um pai ausente
    a biblia mesmo afirma
    “E Deus os abençou,e lhes disse crescei e multiplicai vos e enchei a terra”esta e a ordem que deus deu.
    a pobreza atual procura resposta na politica
    os politicos en si não fazem nada pois tem o livre arbitro
    o pobre procura resposta em deus e (deus responde voce esta cheio de pecado)
    “crescei e multiplicai vos”significa assumir responsabilidade

    para mim deus e igual a este mundo
    pois não acaba com o pecado
    todos nos temos o que mereçemos
    deus tambem tem o que mereçe

    • Seu deus é muito pequeno e restrito,pois voce o escreve com letra minúscula,agora o Deus que eu conheco é dono do ouro e da prata,dos animais do planeta,dos 7 mares,montanhas etc…Ele é o Deus único e verdadeiro,agora veja bem:existe a vida e a morte,o grande e o pequeno,o alto e o baixo,o rico e o pobre,o bom e o mal,o gordo e o magro,o estudioso e o analfabeto,o justo e o ladrao,etc…a pior pobreza que existe é o homem pobre de espírito,de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

    • Você tem que ler toda a Bíblia para entender por que Deus permite que aconteçam todas as coisas que acontecem, não simplismente dar sua resposta baseada em alguns trechos. É a mesma coisa que você ler 15 páginas aleatórias de um livro de 100 páginas e tirar suas conclusões. Tente ler e compreender toda a história do Livro o qual você está mencionando o trecho que talvez você entenda por que há pobreza.

      • Diga isso para os necessitados la na africa. Crianças que nascem desnutrida e os pais ve seus filhos morrerem de fome.

  2. Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido. Por isso, preferem acreditar em tudo que os sabichões religiosos dizem. Eu mesmo fui vítima deste “medo” ao encarar a realidade cósmica. Primeiro, porque fui criado praticamente dentro de uma igreja católica que prega não somente a existência de um Deus-Pai como de anjo da guarda. Este estaria sempre perto de mim para que nada de mal me acontecesse, desde que eu seguisse as regras. E eu segui…

    Acontece que as coisas não foram bem assim. Pelo contrário, uma sucessão de desamores e desenganos marcaram minha adolescência, enquanto via colegas se dando bem na vida, inclusive financeiramente. Eu era um rapaz bem comportado, estudioso, batalhava na vida e mesmo assim o Deus-Pai não dava a mínima para mim. Buscando explicação dentro da própria religião, os sabichões me diziam que meu sofrimento era por que Deus queria me testar, ver se eu era um bom filho e que um dia a coisa iria melhorar. Mas o tempo foi passando, passando e ela realmente… piorou. Esta é a desculpa que eles têm par justificar a miséria humana. Insatisfeito e angustiado com aquela situação, comecei a perscrutar a natureza do Universo até que abri meus Chakaras e as experiências espirituais começaram a acontecer. Foi uma catarse dolorosa pela qual meu corpo passou. Fui anotando tudo e as conclusões deram origem a um livro de tiragem doméstica, impresso em offset com o nome de O Universo Como Ele Realmente É. Naquela época ainda pensava numa consciência infinita, uma absurdo, pois como pode um ser não conhecer sua própria dimensão? Foi aí que percebi a diferença entre Inteligência Infinita e Consciência Infinita. O Universo é Energia Infinita, regida por uma linguagem matemática, portanto Inteligente, mas não consciente. O resultado final foi a transformação daquele acanhado livro para O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que definitivamente discute o UNIVERSO INTELIGENTE, senhor de sua própria criação, mas não consciente. Ele traz mais de 100 referências de filósofos e cientistas. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).

    Pedro Cabral Cavalcanti –
    pcabralcavalcanti@gmail.com

  3. Se o homem existe e é autosuficiente porque há pobreza?
    Porque ao que eu sei Deus deu o controle das coisas aos homens, aí eles fazem um monte de besteira e depois querem colocar a culpa em Deus

  4. Suas respostas está na biblia, leia ela e saiba que DEUS nunca lhe abandonou, pois pelo inimigo vc já estaria morto, agradeça a DEUS pois ele lhe protegeu de muitas coisas, não pode ser abençoado se não faz por onde DEUS se alegrar de vc….não adianta ser estudioso, fazer tudo direitinho, se vc não ler a biblia, não adora DEUS, não cuida de almas para salvação e não aceitar JESUS no seu coraçãoo como unico e verdadeiro salvador, se tivesse feito isso jamais falaria tal bobagem!

Deixe uma resposta

