Quem tem direito a salvação?

Ola amigos, Sempre pairou uma dúvida cruel na minha cabeça… Afinal, quem tem direito a salvação? Muito já ouvi falar e, depois de horas de pesquisa cheguei, finalmente, a uma conclusão. Por exemplo, o povo israelita, até hoje, tem a falsa idéia de que somente eles são os “escolhidos” de Deus (Jeová) e, por conseqüência, os únicos a terem direito a salvação e acesso a Deus. E assim como os judeus, eu também pensei assim durante muito tempo e quero aqui compartilhar com você algumas coisas que descobri sobre esse assunto, seja paciente comigo e não deixe de expressar sua opinião caso ache que estou errado não quero ser o dono da verdade apenas estou em busca dela e aceito companhia durante o trajeto, mas voltando aos israelitas, o motivo deles pensarem assim tem uma razão. 

Está fé esta fundamentada no fato de Israel ser o povo escolhido por Deus. E esta escolha foi feita através de dois atos que se completam:

a)     Abraão – Gn 12. 1,2,7 “ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei, e E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção… E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra…

b)     libertação da escravidão através de Moises – Ex 3.6-10

Temos ouvido, ainda, muitos pregadores que quando se referem à salvação dizem: “Jesus veio para os Judeus, mas GRAÇAS A DEUS que os judeus não o receberam, por isso nós alcançamos a salvação”

            Porém, mediante a minha pesquisa, percebo que tal afirmação não tem sustentação bíblica e, somente vem demonstrar o desconhecimento dos que assim pregam, limitando o plano de Deus para salvação do mundo.

            Então, vamos ver o que diz as escrituras? São várias as citações bíblicas que refutam tal afirmação, a começar pela própria chamada a Abraão, quando lemos o versículo 3 do capitulo 12 de gênesis, que diz: “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra

 

            Esse texto me leva a entender que Deus jamais iria beneficiar alguém em detrimento (prejuízo) de outro; ou seja, ele chama Abraão, promete fazer dele uma grande nação (Israel), para que através desta nação, todas as demais famílias fossem alcançadas pelas suas bênçãos, ou seja, os judeus se tornariam uma nação e o centro religioso do mundo Ex 19.6 “E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo…

 

            Com base nisso, então, começo a entender, o plano de Deus no tocante a salvação, já que Abraão seria abençoado e se tornaria uma fonte de benção para TODAS as famílias e não algumas..não só para as do Oriente ou do Ocidente, para os japoneses, ou espanhóis, para os ricos ou para os pobres… Etc. Foi por esta razão que Deus estabeleceu Israel no centro da terra Ez 5.5 “Assim diz o Senhor DEUS: Esta é Jerusalém; coloquei-a no meio das nações e das terras que estão ao redor dela.“.

 

Portanto todos os textos que aparentemente afirmam este conceito de salvação única e exclusivamente para o povo  judeu, requer simplesmente uma interpretação mais contextualizada. Compare por exemplo, este texto: João 10. 14-16 “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” Observemos que Jesus quando disse estas palavras estava em pleno exercício ministerial e não havia sido totalmente rejeitado pelos judeus, e ainda há de se considerar que Jesus não foi totalmente rejeitado por todos os judeus, haja vista que todos os seus discípulos eram judeus.

 

            Portanto, acredito que a missão principal de Israel era fazer Deus Jeová conhecido em todo o mundo, mas, infelizmente, Israel falhou. Por isso Jesus teve que vir e se tornar a benção de todas as nações. Vejamos algumas citações bíblicas:

 

Lc 19.10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

 

Is 42.6 “Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.”

 

Rm 3.29 “É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,”

 

Jo 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

            Entendemos todo o valor  de Israel. Foi  o povo escolhido para que através dele viesse nascer o Salvador do mundo, cumprindo-se as profecias. Independente da aceitação ou não dos judeus, Jesus viria para restaurar a humanidade perdida e reconduzi-la a Deus. Embora a bíblia afirme que Cristo morreu por todos os homens, é certo que nem todos alcançaram a salvação, mas todos quantos puderem crer e aceitar o sacrifício expiatório de Cristo, com certeza serão salvos. Logo,  somente os que crerem herdarão a salvação. Ai está o x da questão…  Os que crerem terão a salvação, esse é o requisito, o necessário. Crer.

Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”

 

Portanto, ao meu questionamento inicial: Quem tem direito a salvação?  Tenho a certeza que a reposta é: Todos os que crêem e confessam o seu nome Jesus

e assim concluo meu pensamento esperando que tenha conseguido ser claro mas se não fui me desculpe, que Deus me conceda outra oportunidade de lhe falar abraços Cleoci pinheiro

Um pensamento sobre “Quem tem direito a salvação?

  1. Olha, a salvação é universal e individual. Universal porque? Porque todos podem obtê-la, e individual nem precisa dizer porque.

    Jesus morreu na cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados, senão a primeira linha desse coment seria inválida. Diz a Bíblia que o pecado nos afasta de Deus, então isso comfirma esse segundo parágrafo.

    Agora, num mundo tão cheio de religiões, qual delas seguir. Primeiro: não siga uma religião. Mas isso é meio difícil de explicar, pois eu digo a você que se eu fosse te indicar uma religião, eu diria a protestante, pois se baseia da palavra de Deus e sabe interpretá-la. Outra dica é não generalizar, não usar aquilo de que se um erra é porque todos erram também. Isso não é a maneira certa de pensar. Por exemplo, muito se fala em pastor ladrão, mas se ele rouba ou não, isso é com ele e Deus, e não siginifica que todos os pastores roubam, concorda? A igreja é o corpo de Cristo e ela existe para que haja comunhão entre os salvos, então é sempre bom ir a igreja, para falar com Deus e também com conversar com outras pessoas, compartilhar os feitos de Deus em nossas vidas e ouvir uma boa música em glorificação a Deus.

    Deus diz em sua palavra: “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, será salvo”. Mas porque isso? Olhe para os dias atuais. Muitas religiões apontam vários caminhos para o céu, e algumas delas também falam o nome de Jesus e de Deus, e até Jeova, exclusivamente. Então deve-se procurar um lugar que não diga que vai te salvar. Mas como assim?^Oras, religião não salva ninguém! Ela apenas te indica o caminho certo, e já que não existem milhares de caminhos e sim só dois, você deve escolher aquela que te diz a verdade, que é aquela que vem do alto e é essa verdade que salva. E de onde vem essa verdade? Vem da palavra de Deus, que são os pensamentos e vontades Dele, então o lugar no mundo onde se reúnem pessoas para interpretar e lhe informar essa verdade para que através dela você seja salvo é o lugar certo a ir. Por isso hoje e a 8 anos sou evangélico, pois sei que lá eu ouço uma palavra que não vem de outro homem, com uma interpretação humana, que te leva a desejar aquilo somente por causa de bens materiais. Não!

    Não quero ‘puxar sardinha pra minha “religião”‘, mas só quero te dizer de que a salvação é pra você também, mas só é preciso encontrar o lugar certo de onde flui a verdadeira verdade, e esse lugar, eu não acho, mas tenho certeza de que você vai encontrar no meio evangélico.

    Deus não precisa de porcelana, nem tecido para abençoar alguém, Ele só precisa de uma oração sincera pedindo a ele uma ação em nosso favor. Deus está em todo lugar.

    Agora alguns mitos e verdades.

    Roupas: Roupa leva ao céu? Obvio que não. Então, podemos vestir qualquer roupa? Olha, a bíblia diz: todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convem. Ou seja, você ao aceitar a Jesus não fica preso a um determinado estilo. Você pode vestir qualquer roupa desde que não escandalize e suje o seu ou o nome de alguem, entende?

    Músicas: “O diabo é o pai do rock”. Mentira! Deus é o criador de todos os estilos musicais, logo o rock não é do inimigo, e pode e é sim usado para fins de evangelização e glorificação a Deus, assim como todos os outros estilos musicais.

    Enfim, este texto está bem longo, então vamos aos finalmentes.

    Para aceitar Jesus, não basta somente viver em paz com os outros, e ser o cara mais bonzinho do mundo com sua cervejinha de todo santo domingo…

    A bíblia diz que não serás salvo por suas obras, elas são apenas “pontos extras”, mas o que define que você está salvo ou não é a sua declaração diante dos homens de que você aceita a Jesus como seu UNICO (não precisa de outros) e SUFICIENTE salvador. Feito isso, como diz na bíblia, Jesus lhe declarará diante de Deus e escreverá seu nome no livro da vida. Simples, não? É, parece simples, mas levar uma vida cristã não é fácil, pois o mundo hoje está no início do fim dos tempos, então está cada vez difícil conviver num mundo tão sujo como o que vivemos. Mas isso é um preço a se pagar para chegar ao céu. Ou você prefere fazer todas as coisas, mesmo aparentemente boas, e no final passar a eternidade sofrendo? Ora, é muito melhor suportar tudo isso e subir aos céus e morar com Deus, não acha? Então meu amigo, e futuro irmão (estou torcendo), o que você está esperando? Se este texto não for suficiente, mas já é uma base para você tomar uma decisão. Não olhe para as outras “religiões” que só existem para confundir. Se você olhar pra religião, você cairá e não conseguirá se levantar sozinho. Procure uma igreja evangélica perto de ti e tire todas as dúvidas que este pequeno texto por ventura, não tenha tirado.

    Então, espero que você se atente ao que diz estas palavras, porque já diz a bíblia:
    “Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja! Eis que estou a porta e bato, e se você ouvir a minha voz e abri-la eu entrarei em sua vida e você ceiará comigo e eu com você!”

    A igreja a que o texto biblico se refere é você, como templo e morada do espirito de Deus. Então, abra a porta, e deixe a luz entrar na sua vida!

    Eu sou jovem, tenho 17 anos e gosto de rock, pop, regae, e encontrei Jesus, e mesmo assim não deixei de ouvir meus estilos musicais, aliás não os troco por nada, já que encontrei no mundo gospel músicas que exaltam a Deus no estilo que eu curto.

    Então, amigo, sai da escuridão e vem pra verdadeira luz de Jesus! Tenho certeza absoluta (vc nao tem ideia de quanta certeza eu tenho) de que voce nao vai se arrepender dessa que foi a melhor decisão que ja tomei na minha vida, e vc tambem vai ver como é verdade o q digo!

    Um abraço, e faça uma visita a meu blog!
    http://caduweblog.wordpress.com/
    Que Deus te abençoe e venha ser meu irmão em Cristo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s